Silvio Santos quer lançar operadora de telefonia, internet e TV paga

 
De acordo com informações do jornal “Folha de S.Paulo”, para manter o controle da operadora de TV por assinatura Alphaville, que atua na Grande SP, Silvio Santos está tentando passar uma porcentagem da empresa para familiares e pessoas ligadas ao Grupo Silvio Santos.
Apesar de não ser ilegal, a prática deve ser vetada pela Anatel, que define controle como poder de dirigir, de forma direta ou indireta.
O empresário deve abrir mão do controle da Alphaville devido à nova lei da TV paga, lançada em 2011. A antiga licença deve migrar para o novo modelo, chamado de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).
Agora, uma emissora de rádio ou TV não pode mais ter o controle de uma empresa de telecomunicações, ramo das TVs por assinatura.
Na prática, Silvio Santos não pode ter mais de 50% do capital votante, e por isso tenta mudar as ações.
Paralelo a isso, ainda segundo o jornal, a renovação da TV Alphaville é o primeiro passo do Grupo Silvio Santos para lançar uma nova operadora de telefonia, internet e televisão paga.
Isso deverá acontecer por meio de uma fusão com a Megatelecom, empresa de internet e fibra óptica que pertence ao sobrinho de Silvio, Guilherme Stoliar. A ideia é oferecer pacotes combo na capital paulista.