Nova conta de luz na Bahia mostra nota fiscal de energia elétrica e mudanças na ‘Conta Contrato’; confira alterações

Documento começa a ser emitido a partir desta quinta-feira (1º).

 

Nova conta de luz na Bahia mostra nota fiscal de energia elétrica e mudanças na ‘Conta Contrato’; confira alterações
Foto: reprodução

 

Conforme o G1, a partir desta quinta-feira (1º), um novo modelo da conta de luz começa a ser entregue ao consumidor da Bahia e apresentará mais detalhes sobre dados de consumo, custos, taxas e serviços cobrados pela concessionária. O documento passará a utilizar a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3e) e um QR Code para verificar a autenticação digital.

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) informou que as alterações seguem as regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), válidas para todas as distribuidoras no país.

De acordo com a concessionária, a nova conta detalha o valor das tarifas (de energia e de uso do sistema de distribuição), além de informações mais minuciosas sobre os impostos federais (PIS/Cofins) e o estadual (ICMS). Na versão anterior da fatura mensal, esses dados eram apresentados em três colunas. Agora, são mostrados em dez.

Além disso, o item “Conta Contrato” da versão antiga será substituído por “Código do Cliente”, na parte superior do documento. Este número permite o acesso às informações pessoais nos canais de atendimento da Coelba, onde o usuário pode fazer solicitações, negociações e consultar informações sobre a conta e os serviços.

O documento também passa a ter uma fonte maior para facilitar a leitura e um campo foi acrescentado para exibir informações sobre o medidor de consumo. O quadro que mostra avisos de débito também foi ampliado.

A entrega da fatura continua nos formatos impressos, por e-mail ou pelos canais de atendimento da companhia, como o portal da internet, SMS e o número de WhatsApp (71) 3370-6350.