Foram Lindas – Elas Descuidaram Depois dos 40 e Viraram ‘Barangas’

Foram Lindas – Elas Descuidaram Depois dos 40 e Viraram ‘Barangas’

Por que elas se descuidaram após os 40? Entenda e veja fotos
R7
Foto: Reprodução

Antes idolatradas como símbolos da beleza de suas gerações, essas musas se descuidaram após os 40 anos. Para entender melhor o que acontece com elas, o R7 foi conversar com a psicóloga Marisa de Abreu. Descubra o que acontece com a cabeça das belas na temida crise da meia-idade!

A ex-modelo Luma de Oliveira chocou o País todo ao aparecer bem mais gordinha, sem maquiagem e com um look desleixado em lugares públicos. Com 45 anos, a musa dos Carnavais parece ter desistido de se cuidar. A psicóloga Marisa de Abreu fala sobre o que se passa na cabeça das mulheres na crise da meia-idade.

— Claro que nunca podemos generalizar, mas é possível que com os 40 anos chegando as inseguranças referentes a pensamentos de que estão ficando menos atraentes, menos vigorosas, façam com que algumas mulheres compensem com comportamentos um tanto exagerados.

Enquanto algumas mulheres tendem a ficar extremamente “peruas” na crise da meia-idade, outras, como Luma de Oliveira, tendem a se descuidar. Marisa explica por que isso acontece:

— Por causa de pensamentos derrotistas, como por exemplo: “Não adianta, estou ficando velha e feia e nada vai reverter este processo”.

O metabolismo realmente fica mais lento após os 40 anos. O cirurgião plástico André Freitas explica que, para se manter esbelta apesar da idade, o esforço precisa ser maior. A ex-modelo Cristina Mortágua parece não ter seguido as dicas

— Com a redução do metabolismo é natural um acúmulo de gordura e perda de massa muscular. Para manter a mesma silhueta de antes o esforço passa ser bem maior. É preciso gastar mais energia e dar mais estímulo ao crescimento muscular.

Vera Fischer foi miss e um dos maiores símbolos sexuais do Brasil. Segundo a psicóloga, é mais difícil para as mulheres que foram lindas demais na juventude aceitar o peso dos anos.

— Quanto mais bonita, mais há o que perder com a chegada da meia-idade. A mulher que nunca teve tantos olhares se voltando a ela, não sentirá um impacto muito forte quando estes olharem diminuírem. Mas posso até dizer que, para algumas mulheres que foram muito bonitas em sua juventude, a chegada da idade e a diminuição de atenção voltada apenas para sua beleza pode ser um alívio.

A cantora Gretchen também deu aquela embarangada com a idade. Se você não sabe como recuperar a autoestima após a crise da meia-idade, a psicóloga Marisa dá as dicas.

— Esta mulher deve aprender a compreender seu valor como pessoa, independente de ser bonita ou feia.

Kirstie Alley ganhou o coração dos americanos nos anos 80. Vítima do efeito-sanfona, após os 40 anos a atriz engordou de vez. O cirurgião André realmente disse que o acúmulo de gordura é maior após a meia-idade, o que contribui para a perda de autoestima nas mulheres.

— Quanto mais velha a mulher, menor o metabolismo. A queima de energia é reduzida e o acúmlo de gordura pode aumentar. A redução do hormônio do crescimento também reduz a massa muscular, dificultando manter o corpo torneado.

Melanie Griffith foi tão linda em sua juventude, que conquistou o coração de um dos galãs mais disputados do mundo, o espanhol Antonio Banderas. A família pode ser uma grande aliada ao combate à crise da meia-idade.

— Eles podem elogiar e mostrar que vale a pena praticar amor próprio, mas devem também deixar claro que não é sua aparência que define seu valor como ser humano.

R7