Carnaval de salvador terá 12 palcos alternativos

Segundo a Empresa Salvador Turismo (Saltur), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), o Carnaval de Salvador contará este ano com mais quatro espaços temáticos, três deles no circuito e um fora: são eles os palcos da Praça Municipal e da Praça Castro Alves, o espaço infantil, no Pelourinho, e o Palco do Rock, em Piatã.
Guilherme Bellintani, secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, disse que é importante o fortalecimento de circuitos alternativos, tanto nos bairros quanto em áreas próximas aos grandes circuitos oficiais e aponta a diversidade de estilos como uma das marcas da festa, além da necessidade de desconcentrar a festa, abrindo mais espaço para o folião e desafogando os circuitos.
“É fundamental que a prefeitura atue reforçando a descentralização do Carnaval, oferecendo atrações de qualidade por toda a cidade”, resume. A programação aconte diariamente a partir das 19h de sábado a terça-feira, com palco, sonorização, iluminação cênica, além da instalação de equipamentos de apoio, como sanitários químicos, e do reforço da iluminação pública, com instalação de gambiarras e holofotes.