Campinese fez último treino antes de enfrentar o feirense no próximo sábado

 

Wellington, volante do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Wellington está confirmado no time titular
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

Com a recuperação do volante Wellington, o técnico do Campinense, Oliveira Canindé, praticamente definiu o time da estreia na Copa do Nordeste. O primeiro desafio do rubro-negro será contra o Feirense da Bahia, em jogo programado para este sábado, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

No coletivo apronto que comandou na quarta-feira no Estádio Amigão, o comandante raposeiro escalou o time titular com Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Danilo Portugal, Wellington e Bismarck; Zé Paulo e Jeferson Maranhense. No decorrer do treinamento, Oliveira substituiu Wellington por Rafael Cearense.

Mas, o treinador garante que o volante não será problema e deve entrar em campo para encarar o Tricolor do Sertão baiano, na rodada de abertura da competição nacional.

– Wellington é uma das peças importante dentro do nosso esquema de jogo. Ele vinha de contusão do primeiro amistoso com o Central em Campina Grande, por isso achei por bem poupá-lo do restante da atividade – comentou Oliveira Canindé.

Oliveira Canindé, técnico do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

Nesta quinta-feira, no Estádio Renatão, os jogadores participaram de um treino tático, onde a comissão técnica procurou ajustar alguns fundamentos, como chutes a gol, marcação e posse de bola.

A viagem para Feira de Santana acontecerá nesta sexta. Por volta das 11h30, o elenco deixa Campina Grande com destino ao Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, de onde segue de avião para Salvador. Ainda de acordo com o cronograma de viagem, de lá a comitiva embarca em um ônibus para Feira de Santana, onde aguardará a estreia diante do Feirense no sábado a partir das 18h30.

O Campinense está no Grupo D, do qual ainda fazem parte Santa Cruz de Recife e CRB de Maceió. Estes dois clubes estreiam no domingo, no Estádio do Arruda, em Recife.

Por Evandro Reis Campina Grande