Câmara Municipal discute transporte coletivo

  • camara

A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira,dia 19, mais uma sessão ordinária confira a pauta:

Vereador Critica funcionamento do Laboratório Central Na Câmara

O Vereador Gilberto Pires Cerqueira do PSB na tribuna da Câmara, fez criticas ao funcionamento do LACEN, nas instalações daquela casa Legislativa, na opinião do edil o local é totalmente impróprio, uma vez que faltam condições sanitárias.

Parteadopelos vereadores Dr.Jorginho, Ivan Barbosa e Rê do Quicé, que se colocaram afavor do pronunciamento do vereador Bel,concordando que aquela casa Legislativa não oferecia nenhuma condição sanitária para acolher o laboratório Central,podendo inclusive trazer contaminação para os servidores que ali atuam.

Falta de flexibilidade com feirantes

O Vereador Chocolate do PP fez uso da tribuna da Câmara, para comentar um documento enviado por feirantes, pedindo apoio contra a falta de flexibilidade da gestão atual, que estaria querendo acabar com a feira dominical e que o atual governo não estava aberto ao diálogo.

Governo esta dando tiro no pé

Biro-Biro do PV aproveitou seu tempo na tribuna da Câmara, para posicionou-se contra as mudanças na feira livre de Senhor do Bonfim, justificando que neste momento critico não se pode esta mudando barracas de local.

Quanto à instalação do LACEN na Câmara, Biro-Biro, disse que conversou com o secretário de Saúde Washington Sobreira por mais de uma hora e ficou convencido da situação de emergência do Laboratório Central e o secretário prometeu, que nesta quarta-feira, dia 20, o laboratorial estaria deixando as instalações da Câmara Municipal, retornando a sua sede própria.

O edil, disse ainda, que conseguiu em Salvador ao lado do deputado Estadual Carlos Brasileiro do PT, a construção de um abatedouro de caprinos em tempo emergencial.

Biro-Biro, disse ainda, que vai protocolar denúncias no ministério Publico contra o lixão a cachoeirinha e o desmatamento das nascentes do Gruna.

O vereador disse ainda que não pode andar nas ruas da cidade,quando é interceptado por cidadãos que pedem aos mesmo casas próprias e empregos,pois ficaram sabendo que cada vereador tinha cotas de casas e empregos.

Parteado pelos vereadores Dr.Jorginho e Tavinho, que confirmaram tais denuncias, quando disseram que se tem algum vereador agindo desta forma deveria ir para cadeia, pois este critério de cadastramento compete à secretaria de ação social e não aos políticos.

Requerimento

Os vereadores: Ivan Barbosa, João Carlos Bernardes, Gilberto Pires, Otávio Xisto e Jorge Souza e Silva Filho, assinaram um requerimento, pedindo cópias dos alvarás concedidos às empresas que fazem o transporte coletivo e escolar, referentes às linhas dos distritos de Quicé, Carrapichel, Igara, Missão do Sahay e Tijuaçu.

Justificativa do requerimento, foi sobre alegações de comentários na mídia e na cidade que alguns proprietários das linhas atuais de ônibus, estariam sofrendo perseguição política.

Solicitada a presença da secretária de educação na Câmara

O Vereador Ivan Barbosa apresentou requerimento solicitando a presença naquela casa legislativa da professora Fabiana Neves, secretária de educação, para esclarecer sobre o enquadramento dos profissionais de magistério da rede Municipal de ensino, corte de gratificações, prorrogação do inicio das aulas, reforma das escolas, e outros assuntos.

Depois de discutidos ambos os requerimentos foram aprovados por unamidade.

Gerivaldo Sampaio “não tenho vinculo com a trans Sampaio”

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC disse que a empresa Trans Sampaio, foi fundada nos anos 70 por seus irmãos e que já ficou mais do que provado que ele nunca teve vinculo com a empresa, sendo pertencente aos seus irmãos.

Gerivaldo disse ainda, que a empresa foi perseguida na gestão de Carlos Brasileiro e que no momento o atual prefeito Doutor Correia estava pretendendo organizar o transporte coletivo no município.

Abaixo assinado da População

Tavinho vereador do PMN disse que seu colega Gerivaldo Sampaio, deveria defender a participação das duas empresas, uma vez que a população do distrito de Quicé, tem se manifestado com abaixo assinado, defendendo a participação das duas empresas na linha, Tavinho disse, ainda que esta licitação parecia ser de carta marcada e  que o edil deveria defender a vontade do povo,permitindo a participação de ambas as empresas.

Tavinho disse ainda, que esta faltando pá e picareta nos cemitérios da cidade, onde os coveiros não estão tendo condições de trabalho. Tavinho disse não entender o porquê de tanta economia.

Solidariedade ao povo

O Vereador Laércio Muniz do PTN disse que liberou as dependências da Câmara para o funcionamento do LACEN por uma questão de humanidade, pois o povo não tinha para onde ir sendo sua intenção em ajudar a população.

Organização do Transporte Coletivo

O Vereador Rê disse que esperava a organização urgente no transporte coletivo e que em Quicé os ônibus estavam saindo um atrás do outro parecendo à carreata de São Cristovão e as pessoas estão perdendo o transporte com os ônibus saindo no mesmo horário sem falar das vias de fatos que ocorrem.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL