Bolsonaro xinga jornalista da CNN em nova manifestação misógina: ‘Quadrúpede’

Bolsonaro xinga jornalista da CNN em nova manifestação misógina: 'Quadrúpede'

Foto: Reprodução/CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acumulou em sua já longa lista, mais um ataque contra profissionais de imprensa. Desta vez, além do ataque gratuito, o presidente da República associou manifestações de machismo e misoginia. “Ela é uma quadrúpede. Não por acaso ela foi eleitora no passado de outra do mesmo gênero”, disse o presidente em referência à jornalista da CNN, Daniela Lima. A frase foi dita por Bolsonaro nesta segunda-feira (1).

Daniela Lima vem sendo atacada desde que teve uma fala editada por supostos apoiadores do chefe de Estado. “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”. A edição cortou a segunda parte da fala, dando a entender que ela lamentava o fato de dar uma boa notícia.

Somente em 2021, de acordo com levantamento feito pela Piauí, o presidente fez ataques à imprensa em 17 das 21 lives transmitidas em suas redes sociais. O espaço já chegou a ser utilizado para para acusar veículos como O Globo, Folha de S.Paulo, O Estado de São Paulo, O Antagonista e Revista Época de criarem “fake news” para prejudicar o seu governo. Em algumas ocasiões, Bolsonaro citou reportagens específicas; em outras, generalizou o trabalho dos profissionais. O caso mais emblemático ocorreu no dia 1º de abril, quando o presidente parabenizou os jornalistas pelo Dia da Mentira.

BN