Radialistas de Senhor do Bonfim caluniados e difamados pela web vão porcessar internauta

valteley 2

Uma mensagem produzida e divulgada em uma pagina no facebook através do endereço eletrônicowww.facebook.com/bonfimemdia?ref=ts&fref=ts fazendo acusações e atacando os  comunicadores Cleber Vieira e Warlterlei Khuim,causou estranheza e desconfiança aos  radialistas e produtores de site de noticia na cidade de Senhor do Bonfim nesta quinta-feira 7.

Os comunicadores estão sendo ofendidos e acusados sem nenhuma prova na pagina pessoal do internauta denunciante. Os profissionais de imprensa já manifestaram que estarão  movendo processo na justiça contra o autor e aos que compartilharem as calúnias e difamações contidas na mensagem.

Veja algumas medidas que deverão ser tomadas para crimes contara a honra na web:

1º – Procure uma delegacia e registre uma queixa. Não é necessário que a delegacia seja uma especializada em crimes digitais, qualquer uma serve.

2º- Identifique de qual servidor veio o email difamador. Para isso, geralmente basta clicar em “exibir” e “opções” que chega-se ao cabeçalho da mensagem, onde há dados que indicam o número do servidor. É o primeiro passo para chegar ao autor. Imprime e guarde. (lembre-se aqui que uma calúnia e difamação só ocorre quando este email é repassado a várias pessoas e a mensagem se tornou pública).

3º – No caso da mensagem estar exposta na web ou constar em sites públicos como Orkut, Facebook, etc, procure imediatamente um cartório. A razão é porque a mensagem difamatória pode ser apagada a qualquer momento. Lá, o tabelião irá acessar a página, verificar que ela realmente está na web e vai emitir um registro. Com o documento, procure um advogado e entre com uma ação, pois esse doc. pode ser usado como prova na justiça.

Falandotudo.com