Mais um show da banda New Hit é cancelado após protestos nas redes socais

new-hit-ok

Se os músicos da banda New Hit acharam que o retorno aos palcos seria fácil se enganaram. Em diversas cidades do país, o grupo é elvo de manifestações, após serem acusados de estuprar duas jovens na cidade de Ruy Barbosa, em agosto do ano passado.

Agora,  contratação da banda pela boate Suburb!a, em Aracaju (SE), causou revolta em vários internautas, que se mobilizaram em um protesto virtual. Dentro da pagina “Fora New Hit!! Aracaju não apoia estupradores!!“, os usuários do Facebook questionaram a presença da banda na cidade. Uma petição online, intitulada ‘NÃO à Banda New Hit em Aracaju’, também foi criada com o intuito de pressionar os produtores contra a contratação da banda.

Diante da repercussão negativa, a casa de entretenimento Suburb!a se posicionou, também no Facebook, afirmando desconhecer as bandas que seriam contratadas, já que teria alugado o espaço para um produtor local. Alegando “prezar pelo bem-estar das mulheres, filhos, amigos e clientes”, os diretores da casa resolveram suspender o contrato com a produtora, cancelando, assim, o show com a New Hit.

Esta é a quarta vez que a New Hit tem um show cancelado. Após diversos protestos contra o “Festival de Pagode”, em Salvador, manifestantes em Alagoas e Serrinha também conseguiram o afastamento da banda. Em Maceió, como antecipou o Varela Notícias, o Coletivo Feminista Independente de Maceió e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) estão se mobilizando para impedir a realização do show da banda , no evento Play’s Fest, previsto para o próximo dia 26. De acordo com o site alagoano Mais.al, a organização do movimento informou que caso o show não seja suspenso haverá um ato público em repúdio à organização da festa e aos músicos.

Confira o comunicado da boate Suburb!a na íntegra:Prezados amigos,O SUBURB!A, vem através desta esclarecer sobre o mal-entendido sobre os shows da banda New Hit que supostamente aconteceria em seu recinto.

Não tínhamos nos pronunciado antes sobre esses ensaios que iriam acontecer no Suburbia, porque não tínhamos conhecimento da banda que supostamente faria esses ensaios, porque a casa foi alugada por um produtor local, que não ainda não havia nos passado a programação das atrações.

Ficamos sabendo qual seria a banda a partir das manifestações de vocês através das redes sociais, e se for observado, nós que fazemos o SUBURB!A, não tinhamos divulgado em nossas redes sociais oficiais tal evento e nem em nosso hotsite. Graças a Deus que foi percebido e por vocês nosso público estimado, que são nosso maior patrimônio e preocupação.

Assim que tomamos conhecimento de tal, cancelamos a reserva com a produção local, que havia pedido as datas para alugar.

O SUBURB!A em momento algum, e jamais compactuaria e nem apoiaria nada que ferisse a honra, imagem e bem-estar de qualquer ser humano. Somos sensíveis ao ocorrido e com as vítimas. Pedimos desculpas, por ter chegado a tal ponto. Mas como já dissemos graças a Deus que foi reslvido a tempo, todos que fazemos essa querida casa, somos pais de família e prezamos pelo bem-estar de nossas mulheres, filhos, amigos e clientes.

Desde já agradecemos e estaremos sempre disponíveis para quaisquer esclarecimento e no mais que possamos ajudar.

Aracaju, 11 de janeiro de 2013.
SUBURB!A
Direção