Lavanderia do Hospital de Saúde não esteriliza roupas usadas no centro cirúgico

cirugico

Apesar da campanha “Saúde Cidade Limpa”, que a Paiaiá FM, através do programa ‘HORA DE NOTÍCIAS”, vem desenvolvendo, em Saúde, com grande aceitação popular, o HOSPITAL MUNICIPAL está fazendo “ouvidos moucos” e contribuindo para que a campanha não alcance o êxito desejado e vem poluindo o ambiente e o visual da cidade.

O fato é que, sem qualquer explicação plausível e aceitável, as roupas de uso hospitalar, inclusive as do centro cirúrgico, após “lavadas”, são estendidas nos muros e grades, externas, do dito estabelecimento, para secar.

Ora, não há justificativa para tal procedimento. Essa medida fere os mais rudimentares princípios de higiene, principalmente quando se sabe que oriunda de um hospital público.Roupas para secar no varal, já é coisa ultrapassada, mormente quando em plena via pública. Roupas de uso hospitalar, sendo publicamente poluídas e poluindo o ambiente.Onde está a responsabilidade, dos gestores? Onde está a Vigilância Sanitária, do município?Que exemplo é esse, gente!Logo de um hospital público municipal.

Fonte:espaçoaberto.com