Luciano Simões denuncia: Governador Wagner liberou asfalto para Socotó para garantir apoio de Adolfo Menezes

foto-do-adolfo-prara-a-nova

Adolfo Menezes. Deputado beneficiado com obras para garantir apoio a Wagner

Luciano Simões: Governo faz obras de acordo com interesses políticos e esquece prioridades da população

Em sessão plenária realizada nesta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Simões afirmou que, enquanto municípios economicamente promissores aguardam obras de pavimentação asfáltica, outras localidades recebem a benfeitoria por conta de relações políticas. “Eu não sou contra o asfaltamento dessas regiões, mas se deve estabelecer as verdadeiras prioridades do Estado e dos baianos no que diz respeito aos aspectos econômico e social”, disse o parlamentar.

De acordo com o deputado, enquanto os municípios de Sento Sé, Morpará e Campo Alegre de Lourdes aguardam as obras, o governador autorizou a ligação asfáltica de Campo Formoso ao povoado de Socotó, com a justificativa política local de conquistar “adesão de deputado ao PSD”.

Simões disse que empresas foram fechadas no município de Sento Sé, como a Frutimag, deixando 1800 pessoas desempregadas por conta de um trecho de 100 quilômetros, que o governo prometeu asfaltar e ainda não cumpriu. No município de Morpará, empresas de mineração estão se mudando para outros estados porque o governo não realizou a pavimentação de 70 quilômetros que liga o município à BR-242.

O mesmo acontece com o município de Campo Alegre de Lourdes, que desponta como produtor de minério, e aguarda a pavimentação de um trecho de apenas 14 quilômetros que o separa da BR-235.

Gabriela da Fonseca
Jornalista | DRT 2620