Cota única do IPVA vence hoje para placas com final

Donos de veículos usados de placa final 0 que não optaram por pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com desconto em janeiro devem fazê-lo até esta quarta-feira (27). Para esses casos, não há o desconto de 3%. A data também marca o prazo final para o pagamento da segunda parcela do imposto àqueles que optaram pelo parcelamento.
O contribuinte deve ir a uma agência bancária credenciada para fazer o pagamento, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), e efetuar o recolhimento no caixa. O pagamento também pode ser feito nos terminais de autoatendimento, pela internet ou por débito agendado ou em outros canais oferecidos pelos bancos.
Vale lembrar que os proprietários de automóveis que não optaram pelo parcelamento do IPVA e, portanto, não pagaram o seguro obrigatório em janeiro terão de fazê-lo junto com a cota única sem desconto em fevereiro.
O seguro terá de ser pago com a cota única sem desconto até 17 de abril ou com a primeira parcela (entre 13 e 26 de março), no caso de caminhões. Os proprietários de motos, vans, ônibus e micro-ônibus usados que optaram por parcelamento do seguro obrigatório terão de pagar a segunda parcela também neste mês.