Camamu-BA: Eleição para prefeito acontece no domingo (03)

CAMAMU

No próximo domingo (03/03), a cidade de Camamu, na Bahia, realizará eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito. Na quinta-feira (28/02), foi finalizada a última das etapas de preparação das urnas eletrônicas para o novo pleito. Servidores do Cartório da 78ª Zona Eleitoral realizaram durante a tarde a carga (inseminação dos dados de candidatos e eleitores) e a lacração das 72 urnas que serão utilizadas na votação.

Ao todo, 19 locais de votação estarão disponíveis para a eleição de Camamu. Um total de 288 mesários foi convocado pela Justiça Eleitoral para atuar no pleito. A apuração dos votos será conduzida pelo juiz Titular da 78ª Zona Eleitoral, João Paulo Guimarães, que deverá iniciar o trabalho após ser feito o isolamento de segurança do Fórum. A previsão é que às 19h a cidade já conheça o seu novo prefeito.

Na cidade, mais de 50% dos votos válidos das eleições de 2012 foram anulados por terem sido dados a candidatos que tiveram os registros de candidaturas negados em decisão definitiva da Justiça Eleitoral, o que ensejou a sentença do juiz em convocar novas eleições. Tiveram as candidaturas indeferidas os candidatos Américo José da Silva (PSD), Ioná Queiroz Nascimento (PT) e Idalina Miranda (DEM).

A diplomação dos eleitos na eleição de domingo está marcada para o dia 18 de março. Já a posse, ocorrerá no dia 20. Até lá, a cidade continua a ser administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro