Vereador Chocolate ameaçado mais uma vez de perder o mandato Postado por Cleber Vieira DRT

 

V CHOCOLATE

O vereador Edvaldo da Silva Guedes (Chocolate), do PP de Bonfim, eleito com 1.344 votos, teria sido mais uma vez denunciado ao Ministério Público de Senhor do Bonfim.

A notícia foi divulgada no programa Girando com a Notícia, com Ivan Silva, edição das 8.30 de  domingo (28), na Rádio Caraíba AM 850 de Senhor do Bonfim.

Alguém teria protocolado denuncia no Ministério Público de Senhor do Bonfim contra o vereador Reinaldo Guedes CHOCOLATE acusando   o edil de   ter faltado SESSÃO ORDINÁRIA da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim mais que o  permitido pela Lei Orgânica do município e/ou Regimento Interno.

A Lei Orgânica do município de Senhor do Bonfim e o Regimento Interno da Câmara Municipal (Resolução nº 10/90 do RI, em seu Art 74 (perde o mandato o vereador) . O inciso  III – que deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à Terça parte das sessões ordinárias, salvo licença ou missão autorizada pela Câmara ou por doença devidamente comprovada.

O denunciante estaria alegando que o vereador Chocolate já faltou sessão muito mais que o permitido na Lei.

No pedido o denunciante pede (xerox) do livro de frequência, atas das sessões, requisições de viagens, e etc. Pelos bastidores uma pergunta: o interessado seria o suplente? A fonte não forneceu o nome do denunciante junto ao MP.

Também circula a preocupação: o vereador Chocolate faz parte da mesa diretora da Câmara Municipal. No livro de frequência da Câmara teria uma rasura. Uma letra A de ausência teria sido rasurada para P de presença.

BLOG DO TITO ROCHA