Desrespeito:blocos desobedecem à vigilância sanitária e despejam urina no circuito da folia em Salvador

Durante o desfile de trios elétricos em Salvador, no início deste domingo (10), na avenida oceânica, defronte aos camarotes Nana e Claudia leite, uma ação proibida pela vigilância sanitária produziu  grande revolta na multidão que acompanhava a passagem dos trios elétricos no local.

Os blocos “Banana Coral” comandado pelos filhos do chiclete com banana (Oito7Nove4) e o trio é banda Filhos de Jorge com o bloco Open Bar, infringiram as normas da VISA e despejaram uma grande quantidade de dejetos dos banheiros dos trios em meio aos foliões que brincavam na avenida. O desrespeito provocou um forte odor de urina no ar e deixou muitas pessoas indignadas.h 02

“Isso é uma falta de respeito com a gente, todo mundo pagando bloco e derramam isso aqui, é um absurdo”. Falou revoltada a estudante de biomedicina Raiza Carvalho Marsal.

Segundo a vigilância sanitária , existem duas equipes exclusivas no circuito barra/Ondina – prontas para facilitarem o descarte do material de forma correta dos dejetos. A primeira opção fica nas proximidades do Hospital Espanhol (início do percurso dos trios), e a outra na Avenida Ademar de Barros, ambas de conhecimento dos blocos.O ato   é cabível de multa e, quando o bloco é reicidente o agravante aumenta a pena do infrator.

H 01

Tá errado… Mais do que errado. Isso é pra fazer quando o trio sai do circuito. Aqui na avenida tá todo mundo pisando, deitando e pulando sem parar, é  inadmissível. Comentou o músico Rodrigo Pereira dos Santos.

Após denuncia do portal falandotudo. com – a VISA prometeu intensificar a fiscalização em todo carnaval e notificar os blocos que desrespeitarem as normas regulamentam o órgão fiscalizador. Durante o carnaval a VISA esta com várias equipes trabalhando em todos circuitos oficiais do carnaval e recebe denuncia pelo telefone (71) 2201 8655.

 

Falandotudo.com