Real Madrid oferece salário de 35 milhões de euros a Neymar, diz jornal espanhol

Desejo do presidente Florentino Pérez, brasileiro ainda não renovou com o Barça e é especulado no rival de Madrid

As especulações sobre uma possível saída de Neymar do Barcelona ganham cada vez mais força nos jornais europeus. Um dos destaques do time espanhol, o brasileiro é alvo da cobiça de gigantes mundiais, entre eles o rival Real Madrid. De acordo com o jornal ‘Sport’, o presidente Florentino Pérez está tentando de tudo para convencer o jogador a deixar a equipe catalã.

A investida da vez seria um alto salário. Segundo a publicação, o cartola teria oferecido um salário de 35 milhões de euros por ano – o dobro do que Neymar vai ganhar caso  renove com Barça – para que ele represente a camisa merengue na próxima. O vínculo com o Real seria de cinco temporadas temporada.

Atacante é um dos destaques do ataque do Barcelona (Foto: Vitor Salgado/FBC)

Para contar com Neymar, o Real estaria disposta ainda a pagar a multa rescisória de 190 milhões de euros. Um outra carta na manga de Florentino é garantir ao brasileiro a ‘imunidade’ judicial. Neymar e sua família enfrentam problemas com a Agência Tributária da Espanha, que investiga possíveis irregularidades na sua transferência do Santos para o Barcelona.

 Lionel Messi

Outro que segue sendo especulado em outras equipes é o argentino Lionel Messi. Tabloides ingleses apontam para um acerto entre o Manchester City e o técnico Pep Guardiola e o desejo do treinador em contar com atacante do Barcelona. A saída de Messi do time catalão pode render uma boa quantia para o jogador. 

Segundo o jornal espanhol ‘ARA’, caso seja negociado, Messi teria direito a uma indenização de quase 20 milhões de euros. A multa estaria estipulada no contrato assinado em 2014 pelo atual presidente da equipe, Josep Bartolomeu.

Fonte: correio24horas