Policiais da 19ª Coorpin receberam curso sobre procedimentos policiais eletrônicos

Nesta semana ocorre curso ministrado pela Academia de Polícia Civil do Estado da Bahia, com o intuito de formar e implantar o Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos. A implantação do novo sistema visa modernizar a tramitação dos procedimentos investigativos.
Os procedimentos realizados pela Polícia Civil, desde registro de ocorrência, auto de prisão em flagrante até mandados prisão e expedição de guias periciais, serão feitos de forma eletrônica, pelo novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

O delegado Artur Guimarães, responsável pela implantação do sistema na Bahia, destacou os principais avanços para os serviços da Polícia Civil. “O PPE tem como principais funcionalidades e avanços, a integração dos bancos de dados, com ocorrências policiais de todo o país, e a possibilidade de acesso ao sistema em qualquer lugar, além da segurança nas informações e agilidade na realização dos procedimentos, considerando que todas as pessoas envolvidas poderão assinar eletronicamente os documentos, mesmo que não sejam policiais”, explicou.

O curso contou com apoio do IF Baiano e da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.