Polícia no Rio busca seis foragidos suspeitos de participar de estupro de adolescente

Dentre os procurados estão o dono do celular que gravou a adolescente nua e o jogador Lucas Perdomo, apontado como namorado da vítima

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza nesta segunda-feira (30) uma operação para prender seis suspeitos de participar do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no último dia 21 de maio. De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, os suspeitos já são considerados foragidos da Justiça.

O dono do celular que realizou a gravação da vítima nua, Raí Souza, de 18 anos, e o jogador de futebol Lucas Perdomo, 20, apontado como namorado da vítima são alguns dos procurados. Os demais suspeitos são: Michel Brasil, Raphael Belo, Marcelo Correa e Sergio Luiz da Silva Junior. Conhecido como Da Rússia, Sergio é chefe de tráfico do morro do Barão, onde ficava a casa em que o estupro aconteceu.

Da esquerda para direita: Sergio Luiz da Silva Junior, Marcelo Miranda da Cruz Correa, Raphael Assis Duarte Belo, Michel Brasil da Silva, Lucas Perdomo e Raí de Souza (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) conduzem a operação – coordenados pela delegada titular Cristiana Onorato e pelo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, Ronaldo de Oliveira. A polícia cumpre também mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.

O delegado que investigava o caso, Alessandro Thiers, foi afastado após protesto da advogada que defendia a vítima, Eloisa Samy, e do Ministério Público. O delegado Fernando Veloso, da DCAV, passou a coordenar as investigações desde o domingo (29).

O caso ganhou repercussão nacional e internacional depois que vídeos e fotos expondo a adolescente circularam nas redes sociais. A jovem afirma que foi vítima de um estupro coletivo e que mais de 30 homens participaram do ato.

No fim de semana, a Polícia Militar realizou operações no Morro São José Operário, onde a vítima denuncia que o crime ocorreu.

Nesta segunda-feira, às 14 horas, a polícia reunirá novamente a imprensa para divulgar mais informações sobre as investigações.

Fonte: correio24horas