Partidos da base tentam definir rumos da candidatura à União dos Municípios

Partidos integrantes da base estadual com potenciais candidatos à União dos Municípios da Bahia (UPB) e a articulação política do governo devem sentar nesta quarta-feira (9/1) à tarde para definir os rumos da eleição na entidade, com entendimento de lançarem candidatura única.

Antes disso, pela manhã, o diretório estadual do PT, partido que ocupa a presidência, atualmente com o ex-prefeito Luiz Caetano, vai se reunir para definir qual dos cincos nomes que se apresentaram até o momento pode se tornar o postulante a ser colocado aos outros partidos da base.

No PT, fazem campanha Ricardo Machado, de Santo Amaro, Osni Cardoso, do município de Serrinha, Bonifácio, da cidade de Rui Barbosa, e Rilza Valetim, de São Francisco do Conde.

No PSB, além de Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva, tem Wilson Cardoso, de Andaraí.

No PSD, o candidato é Orlando Santiago, prefeito de Santo Estevão.

Um dos líderes do processo, Caetano é padrinho da prefeita socialista, Maria Quitéria. Nessa terça-feira (8) ele disse que as conversas ainda não estavam fechadas, por isso o encontro desta quarta, às 16h. “Vamos conversar com todos os prefeitos e envolvidos. Será uma conversa ampla”, disse. Nos bastidores ontem houve rumores de que a pupila do petista iria abrir mão para apoiar a indicação da prefeita Rilza Valentim.(Tribuna)