Padre foge de blitz na Bahia e é preso por dirigir embriagado

Religioso de 40 anos dirigia carro pertence à Igreja Católica

Um padre de 40 anos foi preso na madrugada do último sábado (30), durante uma blitz na cidade de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o religioso tentou fugir da abordagem policial e acabou sendo preso por dirigir embriagado.

Segundo a PM, agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE – Mata Atlântica) realizavam a ‘Operação Divisa Segura’ próximo ao trevo da BR 418 com a BR-101. Por volta das 0h30, o carro do padre, um Fiat Sena, passou da barreira policial em alta velocidade e tentou fugir.

Padre de 40 anos é preso por dirigir embrigado
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Ele foi perseguido pelos PMs até o centro do distrito de Posto da Mata, onde foi preso. O religioso foi levado até o posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Teixeira de Freitas, e lá foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo detectado o teor alcoólico acima do limite permitido.

Policias encontraram uma garrafa de cachaça pela metade e uma garrafa de vinho e conhaque dentro do veículo, que pertence à Diocese de Teixeira de Freitas e Caravelas. O padre foi preso em flagrante, juntamente com o carro e as bebidas apreendidas.

O CORREIO tentou entrar em contato com a delegacia de Teixeira de Freitas, para informar se o padre continua preso, mas não teve sucesso. O CORREIO também não conseguiu falar com a Diocese. A PM não divulgou o nome do padre. O caso será apurado pela Delegacia de Nova Viçosa.

Fonte: correio24horas