Nem conhecia o INFOSEG, diz dono de conta que foi depositado o dinheiro em Santo Antonio de Jesus

A TV  SBT exibiu uma matéria na última terça-feira, sobre  o esquema de venda de senhas  do INFOSEG, o maior banco de dados de Segurança Pública do país. A ferramenta possui informações de milhões de brasileiros, inclusive dos que já estão mortos, e é usada pela polícia para combater um crime. No entanto, em contato com um Cracker, como é chamado um criminoso de internet, a equipe do jornal teve acesso a como é feita a violação do serviço. No intuito de desvendar o esquema, o SBT comprou uma senha  e o dinheiro referente a compra foi depositado  em nome de Roque Marques Rodrigues.A equipe de jornalismo da referida emissora esteve em Santo Antonio de Jesus na casa de Roque para entrevistar o mesmo.

O repórter Léo Valente entrevistou Roque e o mesmo disse   que nem sabia dessa quantia em sua conta, ficou informado quando a reportagem chegou em sua residência. Indagado se havia  mais alguém com o número de sua conta, disse que apenas ele e sua esposa tinha acesso, mas que quando foi retirar o saldo , identificou que o depósito havia sido feito, porém já haviam sacado. Roque disse que nem sabia o que era INFOSEG, mas que já procurou um advogado. “Vou registrar uma ocorrência contra o SBT, pois eles estão denegrindo minha imagem e usando meus documentos sem minha permissão.” Minha conta nunca teve um valor de 2.000 mil reais. Foi o maior valor que entrou em minha conta.”, contou.

De acordo com um hacker, como é conhecido um justiceiro de internet, os maiores compradores das senhas do banco de dados são criminosos que querem fraudar documentos, placas de carros ou aplicar golpes a parte de informações adquiridas no sistema.

O dono da conta se mostrou indignado pela maneira que a equipe do SBT  chegou em sua residência e  está disposto a provar sua inocência.

Fonte : blog do valente