“Não preciso do convite do Prefeito para ir ao Carnaval”, dispara Rui

falandotudo vinheta

Breno Cunha e Henrique Brinco
[email protected]

O governador Rui Costa marcou presença logo cedo na Festa de Iemanjá, realizada no Rio Vermelho na manhã desta terça-feira (2). Em entrevista ao Varela Notícias, o chefe do executivo estadual comentou o convite do prefeito ACM Neto para que ele compareça ao Carnaval de Salvador

“O Carnaval quem faz é o povo da Bahia, junto com o Estado e a Prefeitura. Estarei lá Não preciso de convite.”, disparou o governador. O assunto entrou em pauta após Rui não confirmar presença na abertura da folia, que será realizada nesta quarta-feira (3).

Rui Costa chegou bem antes do programado nos festejos, que começara às 4h. “É uma emoção muito grande participar dessa festa. É um símbolo do povo baiano. Dá singularidade ao povo da Bahia e eu desejo a todos um 2 de fevereiro em paz.  Que Iemanjá traga um ano de recuperação para a Bahia e para o Brasil, com muita paz e axé”, declarou.

Rui visitou a Casa de Iemanjá, na colônia de pescadores, depositou aos pés da imagem um cesto de flores e frutas banhadas em alfazema, e conversou com amigos e fiéis. Ele disse que gosta de chegar cedo ao Rio Vermelho nesta data, pois é quando vão as pessoas que têm fé, mais tarde o público é mais interessado na festa, em diversão: “É isso que faz a singularidade da Bahia. À Iemanjá eu pedi paz para os baianos. Para as famílias, pedi educação, que é o que transforma as pessoas para melhor”.

O governador preferiu não tecer comentários sobre a obra de requalificação do Rio Vermelho, também realizada pela Prefeitura. Ele ressaltou o papel da família e da educação para a redução dos índices de violência.