Na briga contra o rebaixamento, Vitória encara Botafogo em crise no Barradão

botafogo-x-vitoria-01ago13-01

Depois de ficar no empate em partida válida pela Copa Sulamericana no meio da semana, O Vitória volta a campo às 16h20 deste sábado (04), para encarar o Botafogo, pelo Brasileirão. O adversário, assim como o Leão, também está na zona de rebaixamento, mas passa por uma crise profunda, e o rubro-negro quer se aproveitar da situação para conseguir os três pontos em casa.

Para conseguir o triunfo, o Vitória vai contar com muitos atletas que foram poupados da longa viagem feita até a Colômbia, onde apenas três titulares foram utilizados contra o Atlético Nacional, e ainda deve ter a presença de seu principal jogador, o meia Escudero, que parece estar recuperado das dores musculares que o fizeram ser substituído na última rodada do Brasileiro, diante do Atlético-MG.

Por outro lado, o técnico Ney Franco não vai poder contar com três atletas, sendo um deles titular. Dono da posição na lateral esquerda, Juan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e fica fora assim como os volantes José Welison e Luís Aguiar. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo, enquanto o segundo foi liberado pela diretoria para resolver assuntos pessoais.

O escolhido para assumir a ala esquerda é o jovem Mansur, que vive altos e baixos no Barradão, mas vem entrando bem no decorrer das partidas, e foi um dos melhores em campo no meio de semana, pela Sulamericana.

Fogão em crise – Apenas um dia antes de enfrentar o Vitória no Barradão, o presidente do Botafogo surpreendeu e anunciou a dispensa de quatro titulares da equipe. O atacante Emerson Sheik,bem como o zagueiro Bolívar e os laterais Edílson e Julio Cesar tiveram seus contratos rescindidos,  quase levaram junto o técnico Vágner Mancini, que entregou o cargo mas foi convencido a ficar pela direção carioca.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Botafogo

Campeonato Brasileiro Série A – 26ª rodada
Local: Estádio Barradão, às 16h20 (de Brasília)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (os dois do PE).

Vitória: Gatito Fernández, Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, Richarlyson, Escudero e Marcinho; Dinei e Vinícius. Técnico: Ney Franco

Botafogo: Andrey, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Mario Bolatti (Aírton), Cachito Ramirez e Pablo Zeballos; Rogério e Wallyson. Técnico: Vagner Mancini

 

Fonte: bocaonews