Menores acusados de estupro coletivo são condenados a pena máxima

menor

Na manhã desta sexta-feira (10/07), os  menores acusados de realizarem estupro coletivo nas quatro adolescentes no dia 27 de maio em Castelo do Piauí foram condenados à pena máxima referida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), segundo anunciou o juiz Leonardo Brasileiro.

Os acusados responderão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e estupro. De acordo com o juiz, com as investigações foi entendido que os menores tiveram participação ativa no crime e devem responder com a internação imediata dos acusados.

Com essa determinação, os menores deverão ser encaminhados para o CEM (Centro Educacional Masculino), onde devem ficar no local com a pena máxima de três anos. De acordo com o promotor Cesário Cavalcante, essa decisão não significa que após os três anos eles serão colocados em liberdade. “Como o caso houve uma comoção e revolta muito grande por parte de todo o Brasil pode ser que quando acabar os três anos ocorra a possibilidade de prosseguimento da internação com avaliação do judiciário, do Ministério Público e também da defesa dos menores”, afirmou.

As quatro adolescentes foram amarradas, violentadas, espancadas e jogadas de um morro na cidade de Castelo do Piauí. Após atendimento médico, a jovem Danielly Rodrigues não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.

Image title
Image title
Image title
Image title