“Melhor Pra Você” não emplaca e perde até para a Gazeta; RedeTV! pressiona equipe

Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão

Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão apresentam o “Melhor Pra Você”

Prestes a completar oito meses de vida no próximo dia 25, o “Melhor Pra Você” ainda não disse a que veio na RedeTV!.

Dirigido, produzido e apresentado por ex-integrantes do “Hoje em Dia”, a atração de Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão ainda não superou a barreira de 1 ponto de audiência, isso quando não consegue atingir essa marca, como nesta segunda-feira (18).

No ar das 9h30 às 11h57, o matinal registrou 0.4 de média com pico de 0.9 e 1.2% de share (número de televisores ligados), o que equivale a traço (zero), ante 7.0 da Globo, 5.7 do SBT, 5.2 da Record, 1.8 da Band, 1.0 da Cultura e 0.7 da Gazeta, que na faixa exibe o “Gazeta Shopping”, espécie de televitrine, “Ateliê na TV” e “Revista da Cidade”. Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

Para se ter uma ideia da crítica situação do “Melhor Pra Você”, o “Te Peguei”, exibido antes, anotou 0.5 ponto. As desvantagens para o bloco de pegadinhas, aliás, têm se tornado frequente, assim como a sétima colocação. O RD1 contabilizou pelo menos dez derrotas para a Gazeta nas últimas semanas.

Ao todo, Celso, Edu e Mariana só conseguiram superar o “Debate Brasil” (0.3), apresentado por Eric Klein na madrugada de segunda-feira para terça-feira, e os telecultos das igrejas Universal (0.2) e da Graça (0.3), do missionário R.R. Soares. No mais, a atração ainda empatou com o “É Notícia” e perdeu para o “A Tarde é Sua” (1.8), “Você na TV” (1.5), “TV Fama” (1.2), “RedeTV News” (0.7), “Superpop” (0.8) e “Leitura Dinâmica” (0.6).

Nos bastidores, a pressão sobre a produção do matinal se intensificou nos últimos tempos. O RD1 apurou que a equipe vem sendo cobrada constantemente por melhores resultados, o que tem aumentado o estresse e as ameaças de demissões. Procurada, a RedeTV! informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.

SENSACIONAL? 

O fiasco do “Melhor Pra Você” não é único. O “Sensacional”, da primeira-dama do canal, Daniela Albuquerque, também promete mas não entrega. No último domingo (17), o programa, lançado em setembro, registrou 0.8 de média com pico de 1.3 e 1.7 de share, ante 14.7 da Globo, 8.5 da Record, 6.0 do SBT e 1.4 da Band. Mas, se serve o consolo, não perdeu para a Cultura (0.5) e a Gazeta (0.1).