‘Jóia’ do Bahia, volta ao clube mas deve ir para Turquia

Publicado por 
Caio Ulises, 22 anos, revelado pelas categorias de base do Bahia, retornou ao clube no início da temporada 2016 mas não deve permanecer no Tricolor. Segundo informações Futebol Bahiano, o jogador deve está viajando ainda esse mês para assinar contrato com o besiktas da Turquia.

Caio se destacou na equipe, logo seus gols e sua técnica começaram a chamar a atenção, e a “grande chance” apareceu em sua frente. “Ocorreu de 2008 para 2009. Via que sempre parava um carro importado para assistir os treinos. Um dia acabou o treino, três caras me chamaram. Perguntaram se já tinha completado 16 anos e queria ir para a Espanha, jogar no Barcelona.

Foram em casa, falaram com minha mãe, a intenção era levar minha mãe para lá também. Como ainda tinha 15 anos, me deixaram no Grêmio até fazer 16 anos. Mas minha mãe tinha assinado uma procuração com outro agente, que descobriu tudo e não deixou o negócio acontecer, me levando para o Santos,” disse Caio a ESPN.
 
Confira tudo sobre a história do jogador do Bahia, que ficou conhecido como o sucessor de Neymar e Philippe Coutinho:

Caio foi indicado pelo grande olheiro, Pepe Costa, um dos responsáveis por garimpar talentos na América do Sul e levar para o Barcelona. O olheiro do clube catão admite que Caio esteve na mira e enche a bola do jovem atacante.
Queríamos muito o jogador, que era fantástico. Rápido, técnico e usava muito bem o corpo. Tentamos levá-lo duas vezes para o Barcelona, mas não ocorreu. Na categoria 92 do Brasil tinham dois jogadores ofensivos acima da média: Neymar e Philippe Coutinho. O Caio era o principal atacante do país da categoria 93. Ele estava na mira da seleção de base e fizemos de tudo para levar para o Barcelona. Ia ele e a mãe dele. O então empresário dele dificultou bastante as coisas e o prejudicou“, explicou.
Após esses ‘Desacordo’ e não ida para o Barcelo, Caio ficou apenas 7 meses no Bahia, recebeu uma proposta do Atlético-PR e foi transferido.
Novamente destaque na equipe Paranaense, Caio Ulises, foi promovido pelo atual técnico do Vitória, Vagner Mancini para equipe profissional. Na época, seu novo empresário viu uma chance no Vitória Guimarães, e o atacante partiu para Portugal.
Para convencer o jogador a deixar o Atlético-PR, seu agente o presenteou com um apartamento. Mas a janela de transferências da Europa tinha fechado, e o jogador acabou indo para o Naval, que seria uma ponte para um clube maior.
“O tempo foi passando, minha situação não era regularizada, eu cobrava e o pessoal do clube mão falava nada, só me diziam ‘que gajo aguniado, estamos a resolver’. Só depois de um tempo que soube que o Naval não poderia contratar estrangeiros, por conta de uma punição. Foram muitas mentiras, nunca vi igual”, relatou o atleta.
Empresariado pelo agente Eder Zuanazzi (empresário com boa influência na Inglaterra), e com ele busca recomeçar sua história e deslanchar na carreira. Atualmente treinando com o grupo do Bahia, o jogador não foi procurado pelo Bahia para um acordo e deve deixar o clube ainda esse mês.
Outros clubes da Alemanha também manifestaram interesse na contratação do atleta: Hamburgo-ALE e o Stutgart-ALE sondaram o jogador, mas o atleta já tem quase tudo certo com o Besiktas da Turquia e viaja ainda esse mês para assinar o contrato.
FICHA TÉCNICA
Nome: Caio Ulises Silva Aviles (CAIO ULISES)
Nascimento: 05/01/1993 – (Queimadas/BA)
Posição: Atacante
Altura: 1,70m
Peso: 69kg
Clubes
Bahia/BA, Grêmio/RS, Santos/RS e Atlético Paranaense/RS
Assista a alguns lances do atleta enquanto atuava pelo Bahia: