Publicado em : sex, jul 7th, 2017

Prefeito de Quixabeira emite nota sobre publicação de comer carne de Tatu e Jacaré com amigos

 

O prefeito Reginaldo Sampaio, PMDB, da cidade de Quixabeira, emitiu nota para a população a respeito da postagem em que aparece com amigos dizendo: “Neste momento no sitio com amigos para comer um delicioso Tatu e um Jacaré já na panela prontinho para saborearmos”.

O que para o prefeito não passou de um momento de lazer e descontração, foi visto pelo deputado estadual, Marcell Moraes (PV), como um crime.

“É vergonhoso uma autoridade dar um exemplo desses, incentivando outras pessoas a aderirem a essa culinária. Além de ser uma crueldade com os animais, trata-se de um gravíssimo crime ambiental e vou levar ao conhecimento das autoridades. Publicar em redes sociais fotos de animais silvestres com legendas fazendo apologia ao consumo e livre manifestação dessa cultura é um absurdo. Ele tem que responder por esse ato abominável”, disparou o deputado.

Em resposta sobre a polêmica que vem causando principalmente nas redes sociais, o prefeito emitiu nota para a imprensa com o seguinte teor: confira na íntegra as explicações do prefeito de Quixabeira, 1º mandato.

“Bom dia amigos,

Estive neste sítio porque fui convidado. Estava vindo de viagem e por um momento de descontração e por vários amigos estarem reunidos naquela localidade, resolvi fazer uma visita. Já era depois das 21h e ali me encontrei com todos eles reunidos no sítio do amigo nosso.

Confesso-lhes que nunca tinha comido tatu e foi pela primeira vez que vi. Informo também que não era jacaré e sim um porco cozido, que na hora as pessoas fizeram a brincadeira dizendo que era um jacaré. Como eu não conhecia fiquei na dúvida e acabei colocando aquele texto por infantilidade.

Lembro que alguém pegou meu celular e tirou as fotos das duas panelas que continham carnes cozidas e fizemos a postagem simplesmente por brincadeira, mas isto me serve de lição e me serve ainda mais como experiência, pois o cargo que hoje exerço vai me dá mais e mais policiamento para não poder em outras ocasiões postar algo que possa trazer todo este transtorno.

Estou tranquilo porque nunca cacei, nunca matei e jamais cometi qualquer transgressão contra animais.

Tenho minha vida pautada de bons costumes e sempre vivi aqui, todos me conhecem e sabem que sempre respeitei as leis e busco cumpri-las sempre.

Desde já, peço desculpas pela brincadeira que acabei postando nas redes sociais”.

Reginaldo Sampaio Silva, Prefeito de Quixabeira.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações do Bocão News e PMQ/Fotos: Diário da Chapada.

Deixe seu Comentário