Publicado em : seg, mai 6th, 2019

Paulo Carneiro apresenta quatro novos reforços do Esporte Clube Vitória

futebolbahiano.org-apresentacao-vitoria-678x381

Na manhã deste segunda-feira (06), o presidente Paulo Carneiro, que também é responsável pelo departamento de futebol, apresentou quatro novos reforços do Esporte Clube Vitória: o volante Romisson, o lateral-direito Van, o volante Gabriel Bispo e o atacante Ítalo Barbosa. Do quarteto, apenas Bispo, destaque do Bahia de Feira no Campeonato Baiano, estreou pelo Leão. Ele entrou no segundo tempo do triunfo por 2 a 1 sobre o Vila Nova, no último sábado (4). Os outros três estão regularizados, mas só devem estrear contra o Guarani.

“Foi muito rápido para mim [chegada ao profissional]. Não tive base, mas joguei intermunicipal… Sempre tive um sonho de jogar em um clube grande. Quando a gente virou [contra o Vila] o jogo, me arrepiei. Ver a torcida cantando foi bom demais”, disse Bispo.

“Já me conhecem de vários baianos, né? [risos] Tenho uma boa marcação, tenho facilidade para chegar no fundo do campo e fazer o cruzamento.. A tendência é melhorar. O grupo está sendo montado agora e a expectativa de estrear está à flor da pele”, disse Van, melhor lateral-direito do Baianão 2019.

Natural de Brasília, no Distrito Federal, Italo Barbosa de Andrade começou sua carreira no Gama e de lá rodou por Guarani-SP, Paraná Clube, Londrina, Bragantino, até chegar ao Bahia em 2018 para integrar o elenco Sub-23 na disputa do Brasileiro de Aspirantes. Ainda assim, foi utilizado por Guto Ferreira na equipe principal duas vezes, chegando a ser expulso na sua estreia contra o Sport-PE, 11 minutos após entrar em campo. Deixou o Esquadrão para defender o São Caetano, onde jogou 6 partidas (2 esse ano) e foi repassado ao Capital FC, seu último clube.

Gabriel Bispo, de 22 anos, começou no Vila Nova de Goiás e passou pelo Comercial antes de chegar ao Bahia de Feira, esse ano. Vestiu a camisa do Tremendão 11 vezes e marcou dois gols, um deles na semifinal do Baianão. Revelado no Colo Colo, o lateral Van, de 28 anos, passou por Flamengo de Guanambí e Atlético de Alagoinhas antes de chegar ao Bahia de Feira em 2018. Esse ano, ele disputou 13 partidas e marcou 1 gol. No total, são 23 jogos pelo Tremendão.

Natural de Penedo (AL), Romisson Lino dos Santos tem 22 anos e foi revelado no Coruripe de Alagoas, sendo promovido ao profissional em 2017, atuando 20 partidas. Em 2017, acertou com o Londrina, onde jogou 12 jogos. Foi emprestado ao Guarani em 2018, porém, só foi entrar em campo esse ano, sob o comando de Osmar Loss. Foram apenas seis partidas com a camisa alviverde – cinco pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil. O vínculo entre as partes ia até 30 de novembro.

Deixe seu Comentário