Crime Eleitoral: candidato Manassés usa Instituição Filantrópica para se beneficiar

Folheto da Instituição Manassés vendidos dentro dos ônibus coletivos

Quem pega ônibus em Salvador conhece um pouco sobre a Instituição Manasses, que faz trabalho de recuperação de dependentes químicos. Não raro, homens jovens entram no ônibus e explicam o martírio que foi sair das drogas. Para continuar recuperando mais pessoas, são vendidas canetas dentro dos veículos, já que eles dizem qeu não contam com o apoio do governo. A caneta, vendida a R$ 2, vem acompanhada de um informe sobre a instituição e com dados bancários para possível doação.

Agora, com as eleições se aproximando, o pastor Manasses, fundador da instituição e candidato a deputado estadual pelo PSB, tem seu rosto estampado no informativo. Ao lado de sua foto, o slogan de sua campanha: “Bahia. Quem ama, cuida”.

Material de campanha divulgado no Facebook

A advogada eleitoral,  Debora Guirra, disse ficar abismada com a criatividade dos candidatos, que usam vários artifícios para burlar a lei eleitoral. “Vender caneta com informativo de uma instituição filantrópica e associa-la à sua imagem e ainda colocar seu mote de campanha é um ilícito eleitoral. Aí nada mais é do que um santinho sem o número do candidato”, disse ao Bocão News. Guirra afirma que Manassés está cometendo uma propaganda irregular e pode ter a candidatura impugnada. O Bocão News tentou falar com o candidato, mas as ligações foram direcionadas para a caixa de mensagem. Fonte: Bocão News