Baiana aprovada em nove universidades dos EUA recebe ajuda para viajar e decidir onde vai estudar

Geórgia Gabriela embarcou com destino a Boston na manhã desta terça-feira (14)

Em 2014, estudante apresentou um trabalho em Harvard Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Em 2014, estudante apresentou um trabalho em Harvard
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A estudante Georgia Gabriela da Silva Sampaio, de 19 anos, aprovada em nove universidades norte-americanas este ano e selecionada em um programa da Universidade de Harvard em 2014, embarcou para o Estados Unidos nesta terça-feira (14). A jovem de Feira Santana que estava em busca de recursos para conhecer quatro das faculdades em que foi aceita, conseguiu o patrocínio de uma instituição bancária do município onde mora

Geórgia não possuía condições de comprar a passagem aérea, mas recebeu a ligação de um representante do banco Sicoob (do tipo cooperativa), confirmando a doação. Ela fica nos EUA até 29 de abril, quando pretende escolher em qual das nove universidades irá estudar. Pensando nas possibilidade de bolsas de estudo, ela decidiu visitar apenas quatro instituições:  Yale, Stanford, Columbia e Duke.

Segundo a estudante baiana, além da passagem para Boston, onde deve conhecer três universidades, ela ainda irá conhecer a instituição de Stanford , com os custos pagos pelo banco que a patrocinou. Ela pretende cursar Engenharia Biomédica e acredita que conhecer as universidades pessoalmente vai ser fundamental para escolher em qual instituição quer ficar.

A estudante também recebeu ajuda de uma autoescola da cidade, que contribuiu com R$ 900 e de um comerciante espanhol que reside em Salvador e mora no Brasil há muitos anos. Ele irá depositar, durante os próximos cinco anos, o valor mensal de R$ 100 para ajudar nos gastos durante os estudos, com direito à correção anual da inflação.

Geórgia viajou sozinha, assim como na primeira vez que foi apresentar o trabalho em Harvard, para conhecer as universidades, mas a torcida da família é forte para que dê tudo certo.

Quem quiser contribuir pode depositar as doações em nome de Sidney Araújo da Silva, mãe da estudante, na seguinte conta:

Banco Bradesco
Ag. 3026-0
CC: 0047405-3

 

 

Fonte: varelanoticias