Após vencer Belfort, Gastelum enfrenta Anderson Silva no Rio, em junho

Americano de 25 anos, que bateu o Fenômeno por nocaute técnico no sábado (11), será o adversário do Spider, de 41, no UFC 212, no Rio de Janeiro, em 3 de junho

Kelvin Gastelum teve o desejo atendido. Após bater Vitor Belfort na luta principal do UFC Fortaleza, no sábado (11), por nocaute técnico ainda no 1º round, ele pediu para enfrentar Anderson Silva no UFC 212, no Rio, em 3 de junho.

Cartaz do UFC confirmando duelo entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum para 3 de junho (Foto: UFC/Divulgação)

Nesta terça (14), o UFC anunciou de forma oficial o combate entre o americano de 25 anos e o brasileiro, ex-campeão dos médios e 16 anos mais velho que ele. A luta acontecerá no card principal do evento carioca, que terá a disputa pelo cinturão linear dos penas, entre o brasileiro José Aldo e o desafiante Max Holloway, como grande atração.

Depois da vitória contra o Fenômeno, Gastelum ostenta um retrospecto de 14 vitórias e duas derrotas, ambas por decisão dividida. Ou seja, nunca foi nocauteado ou finalizado. Já Anderson tem 34 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado no seu cartel de 43 embates. No último deles, em fevereiro desse ano, bateu o americano Derek Brunson por decisão dividida após três rounds.

Além de Anderson x Gastelum e Aldo x Holloway, o card do UFC 212 já tem confirmadas as seguintes lutas: Claudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz, Johnny Eduardo x Matthew Lopez, Marco Beltrán x Deiveson Alcântara e Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’ Junior x Eric Spicely.

 

Fonte: Correio24horas