Agentes de Endemias estão nas ruas combatendo o mosquito Aedes Egypti

31 DE JULHO (1)

Os Agentes de Combate as Endemias através da Vigilância Epidemiológica, vem desenvolvendo rotineiramente ações de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI, tramissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Alem das visitas domiciliares que consiste em avaliar os imóveis e orientar a população em relação aos criadouros do mosquito conscientizando os moradores sobre a prevenção e dos riscos que essas doenças trazem, os agentes de endemias realizam outras diversas ações que trata e elimina o mosquito em sua fase de larvas e adulto.

Uma delas é o tratamento em pontos considerado estratégico pelos profissionais do Programa de controle da dengue (PCFAD) onde oferece um maior risco de proliferação do mosquito.

As Oficinas, Borracharias, Ferro velho, Rodoviárias e Cemitérios, são considerados PEs.

Nas manhas de quinta e sexta-feira (30 e 31), foram realizados os tratamentos focais e Peri focal nesses imóveis, situados na BR 407, Bairros- Alto da Maravilha, Alto do Cemitério e Loteamento Luiz Eduardo Magalhães, onde, dezenas de focos, centenas de mosquitos em fase adulta, foram exterminados por essas ações que, timidamente, vem mostrando resultados satisfatórios aos supervisores e principalmente a população do município que tem recebido os agentes com respeito e parabenizado pelo profissionalismo mostrado.

A parti da próxima segunda-feira (03), os Agentes de Combate as Endemias estarão divulgando bairros e ruas que irão atuar e as ações que serão desenvolvidas.

Denuncie focos do mosquito no telefone- 3541-8270

Combater o mosquito é um dever de todos, faça a sua parte.