Flamengo e Rio Preto fazem o primeiro jogo da decisão do Brasileirão Feminino

Equipes entram em campo a partir das 19h, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

Depois de três meses de disputa, enfim chegou o dia decisivo no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Flamengo e Rio Preto fazem hoje, às 19h (SporTV 2 e TV Brasil), o primeiro jogo da final no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A volta será sexta, no mesmo horário, em São Paulo.

Em campo, a partida promete um duelo interessante entre as artilheiras da competição. Pela equipe paulista, a atacante Milene, autora de dez gols até o momento, é a grande esperança. Larissa, vice-artilheira com sete, é a principal jogadora do rubro-negro.

Jogadora da seleção brasileira, meia Maurine é capitã no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação/Flamengo)

O time carioca tenta quebrar a hegemonia paulista no campeonato. Desde que a primeira edição aconteceu na temporada 2013, só clubes de São Paulo levantaram a taça. Centro Olímpico, Ferroviária e o próprio Rio Preto, no ano passado, foram campeões.

No decorrer do campeonato, o clube paulista acumulou 27 pontos, enquanto o Flamengo somou 26. O Flamengo do comandante Ricardo Costa entrará em campo com Luana, Danielle, Tânia, Diany e Roberta; Gabrielly, Bia, Larissa e Maurine; Barbará e Karan.

Já o Rio Preto do treinador Chicão Reguera terá Luciana, Mônica, Ana Alice, Siméia e Mariana; Jéssica, Suzana e Lelê; Adriana, Millene e Kamila.

 

Fonte: correio24horas