Com insuficiência cardíaca, Kimbo Slice morre nos Estados Unidos

Kimbo-Slice-2

O ano de 2016 acaba levando outro lutador de MMA. O peso-pesado americano Kevin ”Kimbo Slice” Ferguson faleceu em um hospital na Flórida. O lutador deu entrada no hospital em estado grave e com grave insuficiência cardíaca. A equipe American Top Team confirmou a morte do lutador de 42 anos.

Kimbo Slice ficou conhecido no YouTube, por diversas de suas lutas realizadas em quintais e estacionamentos de Miami. O lutador entrou para o MMA em 2007 após assinar um contrato com o EliteXC, e teve um bom início de carreira após conseguir três nocautes em suas primeiras três lutas.

Slice foi surpreendido por Seth Petruzelli e foi nocauteado em 14 segundos. A derrota foi devastadora para o EliteXC, que acabou falindo nas semanas seguintes após o evento.

Kimbo ganhou a oportunidade de aparecer no The Ultimate Fighter, mas foi eliminado logo na primeira luta contra Roy Nelson. Ele assinou um contrato com o UFC e fez dois combates, vencendo Houston Alexander e perdendo para Matt Mitrione.

Após a demissão do UFC, Slice decidiu se aposentar do MMA, mas resolveu voltar cinco anos depois, assinando um contrato com o Bellator. Em sua estreia, nocauteou Ken Shamrock no Bellator 138 e conseguiu outro nocaute sobre o seu desafeto Dada 5000, mas o combate foi transformado em ”no contest”.

Ele tinha uma luta marcada contra James Thompson no Bellator 157, que será realizado no dia 16 de julho.

Kimbo Slice deixa seis filhos e uma esposa. O Olimpo MMA deseja forças aos familiares de Kevin.