Bolsa retoma negócios, mas baixa persiste

Vendas de ações foi interrompida temporariamente pelo mecanismo de ‘circuit breaker’ após Ibovespa registra recuo superior a 10%. Medida pode ser adotada de novo se queda chegar a 15%

Resultado de imagem para bolsa ibovespa

A bolsa paulista retomou o pregão após ser suspenso pelo mecanismo do ‘circuit breaker’. Ainda assim, continua operando em forte queda nesta quinta-feira (18). Se a queda persistir, os negócios podem ser interrompidos novamente quando a baixa no volume de negócios chegar a 15%. Se acionado pela segunda vez, o ‘circuit breaker’, a paralisação nos negócios será de uma hora. Às 11h09, o Ibovespa caía 10,38%, a 60.579 pontos.

Às 10h51, a Bovespa caiu 10,47%, a 60.470 pontos, e os negócios foram interrompidos pelo ‘circuit breaker’; O resultado refletia as denúncias da noite passada contra o presidente Michel Temer. Os negócios ficaram suspensos por 30 minutos. O site da Bovespa também saiu do ar. A última vez que isso aconteceu foi em 22 de outubro de 2008, quando a bolsa caiu 10,18%. O ‘circuit breaker’ é um mecanismo de controle da variação dos índices. Quando as cotações superam limites estabelecidos de alta ou de baixa, as negociações são interrompidas, para evitar movimentos muito bruscos. Na Bovespa, o ‘circuit breaker’ é disparado quando a baixa Ibovespa atinge os 10% e paralisa os negócios por trinta minutos e retomados em seguida.

Fonte: correio24horas