Bebê é encontrado dentro de uma caixa de papelão em Jacobina

Na madrugada deste domingo (07), no bairro Jacobina III, em Jacobina, uma recém-nascida foi abandonada numa caixa em frente a uma residência. A dona da casa, uma senhora de 55 anos, ouviu o choro e ao sair viu o bebê numa caixa de papelão.

Comovida, imediatamente a mulher agasalhou o bebê e chamou a Polícia Militar por meio do número 190.

Os policiais militares do 2º Pelotão, imediatamente, foram ao local e levaram a criança para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, onde a mesma recebeu os primeiros cuidados médicos, pois o cordão umbilical ainda não havia sido cortado.

A policial feminina que segurou a criança no traslado para o hospital a batizou momentaneamente com o nome de sua filha, uma forma de dar dignidade àquela criança tão especial, apesar do ocorrido. A criancinha está bem, nasceu com 50cm e pesando 2,5 quilos.

A Polícia Militar de Jacobina pede para que, se alguém souber de alguma mulher que precisou fazer limpeza de útero por situações de parto recente, que entre em contato por meio do número de emergência 190. A PM entende que esta mãe também pode estar precisando de ajuda e apoio psicológico, até para repensar e cuidar de sua filhinha.

 

 Fonte: InteriorDaBahia