Bahia vence o Oeste na estreia do técnico Guto Ferreira

Hernane comemora após abrir o placar com um golaço (Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE)
             Hernane comemora após abrir o placar com um golaço (Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE)

A estreia do técnico Guto Ferreira valeu pelos três pontos. Foi com eles que o Bahia, após quatro derrotas consecutivas, voltou a aspirar uma vaga no G-4, grupo das quatro equipes que, ao fim do campeonato, ascenderão à elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, 28, pela 13ª rodada, na Fonte Nova, o Esquadrão venceu o Oeste por 2 a 0.

Entretanto, ao menos por enquanto, nem tudo são flores. O time pouco evoluiu se comparado às últimas atuações. O primeiro tempo, que terminou 1 a 0, foi parelho e com poucas jogadas de qualidade. O segundo, que teve outro gol tricolor, foi dominado pelos visitantes.

Ainda é pouco para o que se espera do Bahia. De qualquer sorte, foi um avanço. Se a diretoria fizer as contratações que prometeu e Guto Ferreira dar o padrão tático que o time precisa, o G-4 pode ser o destino do Esquadrão.

 

 

Bahia 2 x 0 Oeste – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Quando: terça-feira, 28, às 19h15
Gols: Hernane aos 12’ do 1º T, e Zé Roberto, aos 15’ do 2º T, para o Bahia
Renda: R$ 75.431,00
Público: 6.496 pagantes
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa e Wesley Moreira de Carvalho (trio mineiro)
Cartão Amarelo: Hernane e João Paulo Penha (B) e Velicka (O)

Bahia – Marcelo Lomba, Hayner, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Gustavo Blanco (Paulo Roberto), Danilo Pires (João Paulo Penha) e Renato Cajá (Zé Roberto); Thiago Ribeiro e Hernane. Técnico:Guto Ferreira.

Oeste – Felipe Alves, Velicka (Maurinho), Betinho, Bruno Silva e André Castro; Danielzinho, Matheus Vargas, Marcos Vinícius e Léo Artur (Crysan); Ricardo Bueno e Wellington. Técnico:Fernando Diniz.