Ações do Legislativo Bonfinense


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou sessão ordinária, presidida pelo Vereador Reinaldo Santana (Rê do Sindicato).

Matérias constantes:
Projeto de Resolução nº 01/2017, de autoria da Mesa Diretora;
Indicação nº 018/2017, de autoria do Vereador Alexandre Ferreira;
Pedido de Providência nº 007/2017, de autoria do Vereador João Carlos de Castro;
Pedido de Providência nº 008/2017, de autoria do Vereador João Carlos de Castro;
Pedido de Providência nº 001/2017, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
Pedido de Providência nº 002/2017, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
Pedido de Providência nº 003/2017, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
Pedido de Providência nº 004/2017, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
Pedido de Providência nº 005/2017, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
Pedido de Providência nº 006/2017, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
Pedido de Providência nº 007/2017, de autoria do Vereador Alexandre Ferreira;
Pedido de Providência nº 008/2017, de autoria do Vereador Alexandre Ferreira.

Vereadores inscritos na ordem do dia:

Cleiton Vieira Pinto:Fez agradecimento ao prefeito Brasileiro, que atendeu suas reivindicações relacionadas a pedido de pavimentação a paralelepípedos em alguns bairros da sede e na zona Rural do Município a exemplo da Rua Catuni e Vila Limões e prometeu continuar firme no trabalho e cobrando do poder publico ações que melhore a vida das pessoas.

Elizeu Conceição de Souza:Fez agradecimentos ao governo Brasileiro que vem atendendo suas reivindicações nos bairros Bonfim III,Alto da Maravilha e a construções dos sanitários publico no bairro do mercado, reivindicação antiga daquela comunidade.O edil falou ainda da segurança publico com o alto índice de homicidios desde o inicio do ano, relatou ainda o fechamento dos postos policiais nos bairros e na zona Rural.Eliseu disse ainda que algo precisa ser feito e aquela casa Legislativa não pode ficar de olhos fechados a essa situação.

Reinaldo José da Silva:Ratificou as palavras ditas pelo seu antecessor vereador Eliseu e disse que a implantação da guarda Municipal é uma das alternativas para auxiliar na segurança do Município de Senhor do Bonfim , o edil falou ainda da interrupção do curso da guarda em 2015,segundo o vereador o curso era muito bom e que foi barrado por uma ação do Ministério Publico e quenos edis junte-se a ele para por em pratica a causa da guarda Municipal.

NA ORDEM DO DIA

Projeto de Resolução nº 01/2017, de autoria da Mesa Diretora: que altera e corrige o regimento interno no que se refere ao horário de funcionamento das Sessões das 18 para às 19 horas de segunda e quinta-feira, no horário das 19 às 21 horas.

O Vereador Laércio Muniz, pediu um aparte e sugeriu ao presidente da casa, a contratação de uma empresa para elaborar um novo regimento interno, que precisa de ajustes, pois existe inúmeros equívocos. A sugestão foi acatada pelo presidente da mesa Reinaldo Santana.

O vereador Adreilton Barbosa, concordou com alteração do regimento interno, pois existe duvidas sobre a distribuição do tempo entre os edis,que deixa muitas duvidas,o edil achou pertinente a proposta.
A proposta de Resolução nº01/2017, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

ORDEM DAS BANCADAS:

LAÉRCIO JR: Disse que recebeu inúmeros telefonemas por parte dos concursados do Município, agradecendo sua pessoa pela iniciativa do requerimento que resultou na culminância da audiência publica, que foi o inicio da luta de uma categoria, que deverá continuar.

O edil lamentou os ataques pessoais que foi vitima na ultima Sessão e que ele não vai entrar neste nível baixo, pois não foi para isto que o povo confiou os votos aquela Casa Legislativa.

REINALDO JOSÉ: Parabenizou o Prefeito Carlos Brasileiro, que em quatro meses já vem realizando inúmeras obras, pois todos os bairros estão sendo beneficiados, falou ainda das obras do Alto do Cigano, Olaria,Bonfim III,Bairro do Mercado e falou ainda da saída do Campeonato dos Desativados do Alto do Cigano para o CSU e prometeu que a competição vai retornar ao alto do Cigano em muito breve.Anunciou ainda um investimento de 250 mil em pavimentação para o Alto do Cigano.

MIMO: Disse estar otimista com as realizações das obrar por parte do prefeito no distrito de Igara e lamentou algumas atitudes ocorridas naquela casa e aguarda mudança na forma da condução dos trabalhos.

CLEITON VIEIRA: Falou do seu encontro que teve com o diretor do Hospital Regional de Juazeiro, sobre o sofrimento dos nossos munícipes em relação a regulação e que fara um intercambio entre as diretorias daquela casa de saúde com a direção do do Hospital Regional de Senhor do Bonfim e com a vinda do diretor do Hospital de Juazeiro, deverá contar com a presença dos edis.

ADREILTON BARBOSA: Posicionou a favor da mobilização sobre a reforma da Previdência e convidou as classe trabalhadora para este movimento no dia desta sexta-feira,dia 28 de Abril ,pois esperava um recuo por parte dos congressistas e não sabia explicar se eles são surdos ou se o povo esta falando muito baixo.

CARLOS DE TIJUAÇU: Disse que não vai ceder nenhuma intimidação por parte de nenhum vereador e que na sua família não tem nenhum empregado na prefeitura, fazendo uma referencia o que foi dito pelo Vereador Laércio Jr.

VEREADOR PEBINHAS: Fez agradecimentos ao Prefeito Carlos Brasileiro ,pela as realizações das obras de pavimentação no distrito de Igara e a maioria das obras com recursos oriundos do Município.

REINALDO SANTANA: Disse lamentar o nível baixo entre os discursos dos edis, o presidente pediu entendimento entre os colegas, mais a população não estava interessada naquele nível de debates.Falou ainda do sofrimento do povo com a falta de segurança ,na zona Rural em especial no Distrito de Quicé, que se encontra abandonado e que os arrombamentos ocorrem todos os dias, a droga e a vagabundagem esta dominando,enquanto a policia não faz abordagens e nem identifica os meliantes. Rê disse ainda que o vândalos apedrejaram o posto policial do distrito, só para que todos tenham a ideia do absurdo.

 

Fonte: ASCOM/CMSB