Vitória perde para o Grêmio e é eliminado da Copa do Brasil

Agora, o Vitória volta suas atenções para a Série B e enfrenta o Vasco da Gama, sábado (7), às 19h30, no Barradão, pela 16ª rodada.
Vitória perde para o Grêmio e é eliminado da Copa do Brasil
Foto: Reprodução/Instagram/gremio

Acorda Cidade

O Vitória está eliminado da Copa do Brasil. O Leão perdeu por 1 a 0 para o Grêmio ontem (3), na Arena do Grêmio, válido pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o time rubro-negro havia sido derrotado pelo placar de 3 a 0.

Agora, o Vitória volta suas atenções para a Série B. O time comandado pelo técnico Ramon Menezes enfrenta o Vasco da Gama, sábado (7), às 19h30, no Barradão, pela 16ª rodada da Série B.

O confronto começou truncado, com as duas equipes se estudando. Aos 15, Vanderson recebeu na área e bateu para o gol. Lucas Arcanjo defendeu, mas deu rebote e Ricardinho tentou aproveitar, mas os dois jogadores do Grêmio estavam impedidos e o lance foi anulado.

O Vitória respondeu aos 17. Van fez boa jogada pela direita e cruzou para Samuel, que cabeceou por cima do gol.

O Grêmio apresentava baixa intensidade no jogo e atuava quase em ritmo de treino. Já o Vitória não conseguia colocar pressão.

Aos 38, Van arrancou pela direita e tocou para Guilherme Santos, que mandou para Soares Bolota. Ele mandou de longe e Gabriel Chapecó realizou a defesa.

A situação do Vitória que já era ruim, ficou terrível. Aos 43, o VAR apontou toque de mão de João Pedro na área. O atleta recebeu o cartão vermelho e o pênalti foi assinalado. Jean Piyerre cobrou e converteu a penalidade.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Grêmio passou a dominar completamente o jogo. Aos quatro, Jean Pyerre cobrou escanteio e Ricardinho cabeceou na trave. Ele mesmo dominou a sobra e deixou para Geromel, que tentou o gol, mas sem sucesso.

Aos 11, o Grêmio desperdiçou outra boa oportunidade. Ricardinho cabeceou e mandou no travessão e Lucas Arcanjo conseguiu defender na sequência. Pouco depois, Jean Pyerre tentou de fora da área e o camisa 1 do Vitória voou para espalmar.

O que se viu na etapa final foi um jogo de ataque contra defesa. O Grêmio abusou de desperdiçar oportunidades. O Vitória se segurou e contou com excelentes defesas de Lucas Arcanjo. E o jogo terminou com réves do Leão por 1 a 0.

Fonte: Bahia Notícias