Servidores municipais com salários atrasados realizam manifestação em Sr do Bonfim

Alegando estarem sem receber os salários do mês de dezembro, correspondente a gestão do ex-prefeito Paulo Machado (PP), servidores do município de Sr do Bonfim  paralisaram os trabalhos nesta sexta-feira 11. A manifestação aconteceu defronte à sede da prefeitura na Praça Juracy Magalhães. Segundo o comando do movimento a paralisação dos servidores municipais vai acontecer por 48 horas. “Não sendo resolvido neste período, voltaremos com a paralisação na terça feira (15), e caso o impasse continue vamos analisar com nosso jurídico para tentar bloquear as contas do município”.  Disse Raimundo Nonato, coordenador de finanças do Sindicato dos Servidores do Município de Senhor do Bonfim (SISMUSB).

Nossa reportagem conversou com o procurador do município Jorge Adriano, sobre a delicada situação. ”Nos encontramos numa situação caótica,  tendo em vista que o ex-prefeito Paulo Machado deixou  mais de 2 milhões da folha de pagamento de dezembro em aberto e recursos insuficientes para pagar o funcionalismo. O prefeito Correia está empreendendo esforços juntamente com representantes  dos servidores para equacionarmos o problema e tentarmos resolver”. Falou o controlador interno durante a manifestação para o falandotudo.com.

Muitos prefeitos que assumiram mandatos no início de 2013 encontraram os municípios com as finanças em crise, servidores com salários atrasados entre outros problemas deixados pelos antigos gestores que serão responsabilizados pelas irregualridades verificadas.  Ao mesmo tempo, os novos gestores  terão que resolver os atuais problemas encontrados nos muncipios.

falandotudo.com