Servidores afastados pelo prefeito Zé do Rádio forçaram mudança na comissão de processo administrativo

Os servidores municipais de Itiúba que tiveram seus decretos de estabilidade funcional e econômico-financeira suspensos pelo atual Prefeito Zé do Rádio, receberam NOTIFICAÇÃO por NOTIFICAÇÃO DE LANCE com designação de audiências de instrução (quando as testemunhas e os próprios servidores devem ser ouvidos), a partir de ontem, dia 12, previsto até o próximo dia 22.

Com a suspeita do Presidente da Comissão, JOSÉ CARLOS BATISTA DOS SANTOS, mais conhecido como “Belchior”, por declarações antecipadas de juízo de valor, muito antes de se iniciar a apuração da legalidade das estabilidades, afirmando que a atitude do prefeito tinha de ser Com a destituição de seus colegas, não teve alternativa senão renunciar ao cargo de presidente da Comissão, para evitar a nulidade de todos os atos por ele praticados.

Logo após o Decreto para instauração de Processo Administrativo, na primeira quinzena de janeiro passado, disse “Belchior”, em resposta a um interlocutor, via WhatsApp?

“Lôro, eu faço parte da Comissão. Agora eu sei o seguinte: já foi exonerado todo mundo, todo mundo que ela efetuou lá, no último minuto lá, noite a noite lá … (inaudível) … entregando a posição, ela … o … o corpo O departamento jurídico do Zé do Rádio largou tudo. Não há mão de obra lá. Já agora … (inaudível). Na verdade, ela fez foi prejudicial. Eu conversando com as pessoas de 18, 19, entre as pessoas de três, quatro, quatro anos lá, que ela queria trabalhar, você viu, aí derrubar tudo, todo mundo cai, ela fez mal … eu acredito aqui que ela vai … o órgão legal aqui vai analisar caso a caso, pra ver quem realmente tem o direito, mas já foi derrubado, teve que ser derrubado, primeiro pra realizar isso. Eu vou qualquer coisa, vou descobrir mais aqui, porque eles não falam muito, mas vou descobrir aí mesmo.

 

 

Áudio -redes sociais

Surpresa com a gravação apresentada pelo primeiro servidor que compareceu ontem de manhã, a Comissão optou por reatribuir todas as audiências que foram marcadas para ontem, causando transtorno à Administração Municipal, que teve que refazer a composição da Comissão, em substituição a “Belchior”, em uma tentativa de salvar as outras audiências designadas até o próximo dia 22.

Segundo comentários nos bastidores políticos da cidade, a Alegação de Suspeita do presidente da Comissão de Procedimento Administrativo deixou a Administração Municipal espantada, que só encontrou seu caminho no final da tarde de ontem, com a publicação de um ato administrativo, recompondo a Comissão e realocando a audiências marcadas para ontem.

Texto de JOSEMAR SANTANA

DRT / BA-181