Rui anuncia concurso com 2 mil vagas para a PM e compra de fuzis

Detalhes das vagas e do processo seletivo ainda serão divulgados

Detalhes das vagas e do processo seletivo ainda serão divulgados
Detalhes das vagas e do processo seletivo ainda serão divulgados –

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira, 9 que autorizou um novo concurso público com 2 mil vagas para a Polícia Militar. O anúncio ocorreu durante a formatura de 917 novos soldados da corporação.

“Autorizei a Secretaria de Administração a realizar um novo concurso da Polícia Militar, ainda este ano, com mais duas mil vagas”, afirmou durante a cerimônia.

De acordo com o governador, a expectativa é de que os aprovados no processo seletivo sejam já treinados em 2023. “Prometi e cumpri que quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E assim queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação”, acrescentou em publicação feita no seu perfil do Twitter.

Os detalhes das vagas e do processo seletivo ainda serão divulgados pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb). “São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação destes profissionais”, disse ainda. No mês passado, a gestão estadual abriu concurso para preencher 1 mil vagas na Polícia Civil.

Na ocasião, Rui também anunciou que autorizou a compra de mil novos fuzis para a Polícia Militar. O armamento será adquirido por meio de licitação do estado ou registro de preço de outros estados. “São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação desses profissionais. Seguimos em frente para reforçar a segurança no estado, de maneira ágil, assertiva e eficaz no combate ao crime”, publicou.