Polícia Civil  de Bonfim cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de suposto crime de peculato

 

Nesta quinta,12 de agosto,  por volta das 7 horas , policiais civis lotados na  1ª Delegacia Territorial  de Senhor do Bonfim, após representação do delegado titular ,Virgílio Leonardo, realizaram operação policial para cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo criminal , Teomar Almeida de Oliveira.

 O mandado investiga o crime na modalidade peculato-furto, que  investiga servidora pública contratada através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), que teria subtraído  vinte e cinco cartões do programa Valealimentação estudantil do estado da Baia, de uma unidade escolar do estado, na cidade Senhor do Bonfim.

Segundo a polícia, a acusada violou  envelopes na secretaria da escola e desviou  os cartões dos alunos cadastrados no programa. Os cartões foram  usados para  realizar compras em diversos supermercados da cidade.

Ainda conforme a denúncia, após o ilícito , a investigada colocava os cartões de usados nos  respectivos envelopes violados, com intuito de ocultar o crime.

O crime de peculato acontecia desde o mês de junho, e estava sendo investigado pela polícia desde  do mês de  maio, quando uma aluna recebeu o cartão o e constatou que o benefício já tinha sido utilizado.

Durante as buscas, foram apreendidos três cartões bancários em nome da investigada e um do programa Vale Estudantil.

 O PECULATOFURTO

Peculatofurto acontece quando o funcionário furta um bem público mesmo sem ter posse sobre o bem. … Existe também o peculato mediante erro de outrem (ou peculato estelionato), que acontece quando o servidor, no exercício do cargo, se apropria de um bem por conta do erro de outra pessoa (cidadão ou outro servidor).

FALANDOTUDO.COM