Polícia Civil abre inquérito para investigar ataque de Pitbull em Petrolina; prefeitura se manifesta

 

 

 

Após ser atacada por uma cadela da raça Pitbull, na Orla de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na última sexta-feira (16), Katia Rodrigues, 49 anos, prestou uma queixa na Delegacia da Polícia Civil do município nesta segunda-feira (19), contra os tutores do cachorro.

A tutora responsável pelo animal já foi identificada, e é moradora de Juazeiro. Ela passeava na orla de Petrolina com o filho e com a cadela, que estava solta no momento do ataque.

O marido da vítima, o empresário Etelvane Barbosa, o caso não deverá ficar impune.

A PC informou, em nota, que abriu inquérito para investigar o caso e que, neste momento, não serão repassadas mais informações à imprensa para não atrapalhar o andamento das investigações.

A gestão municipal também se manifestou em nota sobre o caso.

“A Prefeitura de Petrolina informa que não tem responsabilidade sobre os animais que possuem donos. O município realiza a captura e cuidado daqueles que estão com alguma doença zoonótica e vivem na rua, oferecendo algum tipo de risco à população. A prefeitura lamenta o que aconteceu na última sexta-feira (16), quando um animal que possuía um tutor foi solto de forma irresponsável e atacou uma mulher. Vale ressaltar que, as pessoas podem acionar as forças policiais quando avistarem algum animal de grande porte sem coleira ou focinheira. Após isso, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pode ser chamado para fazer o recolhimento deste animal”.

Ataque

No momento do ataque, o animal circulava livremente pelo local sem focinheira e sem a guia, ou colar de elos, conhecido como enforcador.

Após o fato, que ocorreu na noite da última sexta-feira (16), Kátia ficou internada em um hospital privado de Petrolina, onde passou por uma cirurgia. Ela foi atingida no rosto e teve parte do couro cabeludo arrancado.

Kátia recebeu alta hospital ontem (18) e passa bem. A cachorrinha dela também ficou ferida e foi atendida em uma clínica especializada.

 

Da Redação -Preto no Branco