Pindobaçu: Operação desarticula rota de explosivos usados em ataques a banco

Pindobaçu: Operação desarticula rota de explosivos usados em ataques a banco

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma ação desarticulou nesta quinta-feira (14) uma rota de explosivos usados em ataques a bancos. O flagrante ocorreu em Pindobaçu, na região do Piemonte Norte do Itapicuru, dentro de um desdobramento da Operação Cangalha, feita pela Polícia Civil e pelo Exército Brasileiro.

 

 

Os alvos do cumprimento de mandados de busca e apreensão são empresas que usam explosivos nas atividades delas, além de galpões e residências da cidade. Segundo o diretor do Draco [Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado], José Bezerra Júnior, “quebrar” essa rota facilita o trabalho de combate às quadrilhas de ataque a instituições financeiras.

 

Na ação, os agentes também fiscalizam estabelecimentos que usam explosivos. Nesses locais, são averiguadas as documentações relacionadas ao armazenamento, circulação e uso dos explosivos.

 

Conforme o coordenador da unidade de combates a crimes contra instituições financeiras, delegado Odair Carneiro, “uma cooperativa mineral e outros pontos de utilização desses materiais são pontos de partida para os levantamentos desta rota dos explosivos, utilizados em ataques a bancos”, declarou.

 

Participam também das ações, equipes da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

 

Atuaram ainda agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e militares do 35º Batalhão de Infantaria e do Comando da 6ª Região Militar do Exército.

BN