Omissão do SAMU vira caso de Polícia

 

O coordenador  de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, Delegado Felipe Nery, vai instaurar inquérito policial com a finalidade de apurar possíveis atos de omissão de socorro por parte de profissionais do serviço SAMU. Um acidente acontecido no inicio da noite do último domingo (09), foi o estopim para o delegado tomar essa decisão.

As irmãs Valquíria da Silva Pereira, 18 anos, e  Viviane da Silva Pereira,  29 anos, residentes no distrito de Igara, foram atropeladas violentamente pelo condutor de um GOL de cor branca, placa JNC 2706, Conduzido por Antônio Carlos da Silva.

As vítimas sofreram várias lesões e fraturas nos braços e pernas. Segundo testemunhas, o serviço SAMU foi acionado para prestar socorro as vítimas que agonizavam na estrada, mas não apareceu. Testemunhas contam, que populares tiveram que colocar as feridas em cima da carroceria de um veículo que passava pelo local

A omissão no socorro repercutiu em toda e região, e agora os plantonistas do SAMU, escalados para trabalhar no último domingo, serão ouvidos no Complexo Policial.

Fonte: Walterley kuhin Foto Acidente, Blog do Cleber Vieira