Forrozeiros têm 80% da renda anual comprometida com cancelamento do São João, lamenta Targino Gondim

[Forrozeiros têm 80% da renda anual comprometida com cancelamento do São João, lamenta Targino Gondim]
07 de Junho de 2021 às 10:52 Por: Reprodução/Instagram Por: Redação BNews

Longe dos palcos desde o ano passado, o cantor Targino Gondim lamentou o cancelamento do São João pelo segundo ano consecutivo em razão da pandemia da Covid-19. Durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta segunda-feira (7), o artista afirmou que cerca de 80% da receita anual dos forrozeiros é gerada durante o período junino. Segundo Gondim, desde o início da pandemia as lives têm sido a única fonte de renda para os músicos.

“O nosso São João não é somente nos dias 23 e 24 de junho. O nosso São João é maio, junho e julho. Tem dias que chegamos a fazer quatro shows num único dia, ou seja, é um corre-corre danado”, disse o cantor que  No ano passado, por exemplo, a gente só gerou receita com algumas lives que a gente fez para movimentar e colocar a nossa turma para trabalhar […] a gente ainda vai se virando, tem os direitos autorais, a monetização que o grande artista tem, mas as pessoas que estão em volta que fazem com que esse mundo nosso exista, precisa muito”, afirmou.

Questionado sobre projetos para 2021, o cantor disse que pretende continuar fazendo lives ao longo do ano e trabalhar o álbum intitulado ‘Targino Sem Limites’ que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino.  “Fiz um álbum Targino Sem Limites onde eu consegui ser indicado para o Grammy Latino que é o Oscar da Música. Não ganhamos, mas bati na trave cantando com Raimundo Fagner, Bell Marques, Ivete Sangalo, Saulo, Carlinhos Brown, Zeca Baleiro, Saulo. Ficou muito lindo o trabalho e pretendo continuar com ele”, disse.

Futuro político

Durante a entrevista, Targino Gondim confirmou que vai se candidatar novamente a deputado federal nas eleições de 2022. O forrozeiro esteve na fazenda com o ministro da Cidadania, João Roma (PR), no final de semana.

“Vou sim [ser candidato], estive com todos os agentes está resolvendo, tem muita gente conversando comigo, ontem tive com João Roma. Os políticos interessados na minha carreira política”.

Em 2018, Targino se candidatou a deputado federal pelo PV. Na ocasião conquistou 7.600 votos em Juazeiro. E ano passado foi candidato a vice-prefeito de Juazeiro, na chapa com Coronel Anselmo Bispo.

BNEWS