Feirense quer vitória nesta quarta-feira para continuar sonhando com classificação

jogo

O clima do jogo entre Feirense e Santa Cruz nesta quarta-feira (30), a partir das 21h15, pela Copa do Nordeste é de decisão.Para o tricolor pernambucano, só interessa o resultado positivo para retomar a  liderança do Grupo D. Já para o clube baiano, esta poderá ser a última chance  de arrancar uma vitória e respirar na competição. O treinador coral Marcelo Martelotte, já prevendo a dificuldade da partida na casa do adversário, não realizou nenhuma mudança drástica na sua equipe, levando em consideração o time que derrotou o mesmo Feirense, por 2×0, no último sábado. O Mais Querido está com seis pontos e figura na vice-liderança do Grupo D, atrás somente do Campinense, que lidera a chave com sete pontos ganhos. Além da vitória contra os baianos, o elenco comandado por Martellote torce por um tropeço do líder, que enfrenta o CRB também nesta quarta (30), às 19h15. A situação do Feirense é mais complicada. O clube da Bahia soma apenas um ponto e está na lanterna da chave.

Time coral vai tentar quebrar tabu e conquistar uma vitória longe do Arruda depois de quase um anoTime coral vai tentar quebrar tabu e conquistar uma vitória longe do Arruda depois de quase um ano

 No último treinamento realizado antes da viagem para Feira de Santana, o técnico Marcelo Martelotte optou por repetir a escalação do time que enfrentou o mesmo Feirense no último sábado, mas com uma mudança. A única novidade ficou por conta do lateral-direito Marquinho, que ganhou um voto de confiança do comandante coral e deve entrar como titular no lugar de Everton Sena, que por sua vez não deu certo na posição.

Os atacantes Philco e Paulo César também encaram a partida desta quarta (30) como uma verdadeira decisão. É que o Santa Cruz assinou contrato na última  sexta-feira com o artilheiro e ídolo da torcida Dênis Marques para temporada de 2013 e agora a dupla ofensiva terá que mostrar serviço para que apenas um ganhe a titularidade ao lado do DM9 É certo que o treinador Martelotte ainda não comentou sobre o assunto, mas uma vez que jogador comece a participar dos treinos e apresente seu potencial de homem-gol, um desses atacantes deverá ir para o banco de reservas.

Feirense quer vitória em casa para continuar sonhando com classificação

O melhor que a equipe do interior baiano conseguiu em três jogos pela Copa do Nordeste foi um empate por 2×2 diante do Campinense, ainda na primeira rodada. Depois desse resultado, só colecionou derrotas. A primeira diante do CRB por 3×1 e a segunda por 2×0, diante do Santa Cruz. O mau rendimento em campo não deixa alternativa senão partir pra cima do tricolor pernambucano e tentar um triunfo nesta quarta (30) para respirar na competição e ainda sonhar com a classificação para a segunda fase. A única mudança em relação ao jogo do último sábado deverão ser as entradas de Pedro Henrique no gol e Everton no meio-campo, nos lugares dos suspensos Naldo e Leandro, que foram expulsos na partida realizada no Arruda.

Ficha técnica

Feirense::Pedro Henrique; Edicarlos, Motta, Joadson e Roberto; Everton, Ananias, Flávio e Cristiano; Jaiminho e Dadai.
Técnico:Enaldo Oliveira

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marquinho, Vagner, César e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Paulo César e Philco.
Técnico:Marcelo Martelotte

Local: Estádio JoIa da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 3001/2013
Horário:21h15
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Eric Nunes Costa (SE).