Feira de Santana poderá perder industria de avião para o muncípio de Cipó

No último dia seis de janeiro o prefeito Romildo Ferreira (PT),e sua comitiva receberam dois empresários da Paradise Indústria Aeronáutica para uma apresentação de um projeto de implantação de uma fábrica no município de Cipó, nordeste baiano. O local da construção já foi estudado e será próximo ao aeroporto da cidade caso o projeto seja concretizado.

A categoria da aeronave que poderá ser fabricada no município será o modelo ultraleve avançado asa alta (GFLY) monomotor 100hp. A Paradise Surgiu em 2001, e é uma empresa nacional, com repercussão internacional. Sua qualidade e excelência no seguimento de aviação possibilitaram recentemente o premio de empresa do ano em Sebring/Flórida, sendo condecorada pelo Senador Bill Nelson, no estado da Flórida.

Cipó está no plano do governo Federal que prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais, dos quais 17 serão construídos em 2013. A Bahia receberá R$ 548 milhões deste montante para melhorar a infra-estrutura em 20 terminais.

A Paradise transferiu em 2008 sua fabrica em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica (Salvador) para Feira de Santana e agora poderá se instalara no município de Cipó.

Arlindoleone e falandotudo.com