Diocese de Bonfim suspende celebrações e atividades religiosas comunitárias por causa da pandemia da Covid-19

Nesta quarta-feira (24) a chancelaria da Diocese de Bonfim publicou o decreto Nº 04/2021, no qual, considerando as determinações do Governo do Estado da Bahia, suspende as celebrações dos sacramentos e atividades religiosas com participação comunitária de fiéis até o dia 28 de fevereiro ou enquanto estiver em vigor o decreto estadual.

Decreto Estadual

O Decreto Nº 20.240 do Governo do Estado da Bahia, publicado no último sábado (20), suspende todos os eventos e atividades religiosas, independentemente do número de participantes, entre os dias 22 e 28 de fevereiro. Essa, entre outras medidas, visam intensificar o enfrentamento ao novo Coronavírus.

Diocese de Bonfim

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Diocese de Bonfim tem adotado medidas responsáveis para conter a disseminação do coronavírus. Neste sentido, a Diocese adere mais uma vez às indicações das autoridades civis e suspende a realização das celebrações de sacramentos e demais atividades religiosas em todo o território diocesano, até o dia 28 de fevereiro ou enquanto perdurar o decreto estadual.

Com o decreto, mesmo as celebrações dominicais não poderão contar com a participação presencial dos fiéis, devendo ser celebradas de modo privado pelos presbíteros e transmitidas pelos meios de comunicação.

Os fiéis, no entanto, podem realizar suas orações pessoais nas igrejas, que permanecerão abertas para visitação individual.

Realizando mais este sacrifício, sinal de responsabilidade e cuidado com a vida humana, o Bispo Diocesano e os membros do Conselho Presbiteral orientam os fiéis a participarem das celebrações pelos canais de comunicação das respectivas paróquias, bem como a oração em família, suplicando a Deus pelo fim da pandemia.

Diocese